Pular para o conteúdo principal

Convivendo com o Prognóstico 1

Enquanto aguardávamos chegar o dia da USG Morfológica e a consulta com o Obstetra muitas coisas aconteceram. Foram pouco mais de um mês e meio e tínhamos ainda ansiedade e preocupação, buscávamos nos distrair e continuamos a manter nossa rotina e nossas atividades. Eu continuava a participar de um curso na igreja em que congregamos, e logo eu e Lorenzo começamos um curso voltado para casais, chamado Casados Para Sempre que tem sido benção de mais em nossas vidas. Continuei ministrando no Ministério de Louvor, desta vez não quis pedir afastamento, vi a necessidade de continuar. A medida que eu ministrava cura, Fé, salvação, libertação, confiança em Deus eu estava sendo forjada e aperfeiçoada para está batalha, sim uma batalha! Muitas vezes eu cantava e ninguém entendia o porquê desta canção mais uma vez no repertório, mas eu tinha essa convicção em mim de que a batalha não era minha e sim do Senhor. Foram muitas canções que nos ajudou e nos motivou com suas letras. Como eu era e continuo sendo ministrada pelo Espírito Santo. Falarei aqui de cada uma delas em outro momento, por hora somente essa. 
A Batalha é do Senhor - Diante do Trono, era um grito de guerra contra o inferno em cada momento em que o medo tentava me paralisar. Aleluia!!!!! A Deus toda Honra e todo Louvor. 
Não falávamos abertamente com nossos filhos sobre o assunto, queríamos privá-los desta preocupação apesar do Hadryan estar conosco na ultrassom e ver nossa aflição, mesmo assim não queríamos expor para eles a nossa preocupação. Yasmin não entendia por ser pequenina. Quando isso se tornou uma realidade em nossas vidas de antemão não falaríamos com ninguém. Nem familiares, amigos, nem nossos líderes espirituais, líderes de célula e ministério. Não tínhamos certeza de nada e logo não queria a sensação de pena por parte das pessoas. Não quisemos falar com nossos pastores devido a problemas de saúde que nosso Pastor estava enfrentando, queríamos poupá-lo desta preocupação. Não foi fácil não falar e segurarmos tudo, mas vimos que era necessário. Só Deus sabe como foi difícil para nós guardarmos tudo isso mesmo tendo pessoas tão queridas e especiais para nós ao nosso redor. Eu não conseguia compartilhar com ninguém do nosso convívio. Por vezes eu tinha vontade de falar, mas minha garganta travava e não conseguia. Certo dia fui em uma oração na igreja pela manhã e compartilhei que eu não conseguia por muitas vezes orar por causa das batalhas e que estava enfrentando algo muito difícil e que o desejo que o Senhor gerou no coração de uma irmã muito querida de levar as mulheres da igreja a orar pela vida de seus esposos, foi algo de Deus pra nós, principalmente para mim e para meu esposo que também sofria com tudo aquilo, era uma forma que o Senhor me levou a orar por ele com mais intensidade e tendo como apoio em oração as irmãs. Nessa manhã saí da oração tão abençoada, tão edificada e renovada pelo Senhor. De um jeito ou de outro o Senhor nos leva a falar com Ele. Obrigada Deus! O Senhor sempre esteve comigo.
Lorenzo havia compartilhado com um primo onde foi uma pessoa que o apoiou muito sendo um conforto com palavras de força e encorajamento. Minha cunhada que também estava grávida com diferença de quase três meses e sabia de toda nossa situação pois estava na ultrassom, então não tinha jeito, era ela mesmo. Eu conversava com ela por muitas vezes meus medos, precisava colocar pra fora com alguém e ela sempre foi um ombro nos momentos em que precisei. Não levava tudo pelo fato dela estar grávida, me sentia mau falando tudo isso a ela, mas linda como ela é nunca se importou e me dava muita força. Foi instrumento de Deus mesmo sem saber. Deus sempre cuidando de tudo.
Eu e Lorenzo sempre falamos tudo um com o outro sobre qualquer assunto e não foi diferente nesse momento, sempre conversávamos e compartilhávamos um com o outro nossas aflições, mas tinha momentos em que eu evitava levar pra ele tudo o que eu pensava ou sentia. Eu sempre muito emotiva então buscava não chorar perto dele pois sei que seu coração ficava triste ao me ver triste. Queria poupá-lo pelo menos desta tristeza e assim eu fazia. Certo dia eu disse ao Lorenzo sobre uma irmã em que movida pelo Espírito Santo havia me dito logo em que começamos a anunciar a gravidez para termos cuidado com quem falávamos, nem todos se alegram com a nossa alegria e que era para cobrirmos minha gravidez de oração, sendo mais específica cobrir o Bebê de oração. Amém! Foi o que eu disse a ela. Eu nunca quis ficar voltada para essas coisas, sei que pessoas desejam o mau sim para outras mas acreditar que alguém deseja mau a um Bebê nunca entrou na minha cabeça. Confesso que não fiquei com isso na cabeça, a alegria da gestação não me fazia pensar que algo de mau viesse a acontecer e disse ao Lorenzo que falaria com essa irmã o que estava acontecendo com a gente, nunca achei que fosse diabo nisso tudo, sempre vi mover de Deus e basta! Desde sempre orávamos por nossa gestação e por nossa saúde e entregava em oração ao Senhor todos os nossos planos.
Quando me recordei e falei ao Lorenzo quis muito compartilhar com ela e dizer a ela que de alguma forma o Senhor nos disse que não seria fácil, o que aconteceu é que eu não entendia naquele momento em que ela falava mas via plenamente a mão de Deus naquilo tudo. Um domingo a procurei e falei tudo isso, chorei com ela e pedi que nos ajudasse em oração e que eu ainda não queria falar nada com as pessoas, queria ter certeza de tudo. Eu comemorei com ela pois já estava com 16 semanas isso porque em um artigo em que eu li sobre TN dizia que com a valor que a minha tinha dado a gestação não chegaria a 16 semanas, caso ultrapassasse 16 semanas não passaria de 20 semanas. Chorei ali e me alegrei com ela a minha vitória. Caso eu encontre o artigo colocarei aqui.
Eu comemorava cada semana completada, sempre tirava uma foto da barriga e mandava no Grupo da TN Aumentada dizendo: "Mais uma semana de vitória, Glórias a Deus! A casinha está crescendo." Sempre agradecia ao Senhor, se estava completando mais uma semana era por permissão dEle. Aos poucos um exército de oração foi sendo levantado, minha cunhada orando com o grupo de oração de sua igreja. Minha sogra ali numa constante em buscar por nossas vidas, orando ao senhor para que tudo fosse conforme a vontade dEle. Eu procurei outras pessoas e compartilhei da situação e mantinha o pedido de descrição e todas elas foram muito delicadas em cada palavra e em nenhum momento expressaram pena ou dó, sempre me motivando a perseverá. Glórias a Deus!!!!! O Senhor sabia o quanto isso era importante pra mim, até nisso foi zeloso. Esses dias que antecediam a Morfológica nos levou a um nível de segurança no Senhor muito grande, tínhamos certeza de que o Senhor estava ligado diretamente em tudo, tudo, tudo...
O medo e a aflição estavam presentes? sim estavam, mas o Senhor também estava! O medo e a aflição saíam mas o Senhor não! Ele permanece do mesmo jeito, Ele é constante e não muda mesmo que eu mude.

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Salmos 34:19

E assim fez o Senhor. Vivíamos um dia de cada vez. Tudo parecia estar normal, mas não estava, com olhos da Fé sempre tive convicção da vitória, mas por opção não queria passar por nada daquilo. Por vezes disse que queria dormir e acordar e tudo isso ter passado. Queria ter meu Bebê e esquecer que existe TN e pronto. Não gostava de pensar que algo pior poderia vir, não queria imaginar perder nosso Bebezinho que começava a dar seus primeiro chutinhos em minha barriga. Sempre fazia minha barriga ficar alta de um lado só, foi muito precoce em se mexer, com 14 semanas deu um chute que me deu um susto enorme. Depois de 16 semanas eram as sensações mais gostosa que eu poderia sentir. Adorava quando eu cantava e ouvia músicas, já fazia baguncinha dentro de mim. "Ah Bebê, você já bagunçava nossas vidas antes mesmo de saber se você era um menininho ou menininha". Começaram a ansiedade em saber o que você é, menino ou menina. Foram tantos os planos que não foram concretizados. Tínhamos tanta vontade de fazer um Chá Revelação mas com essa história de TN resolvemos não fazer, essa foi a terceira decisão nossa. A primeira decisão foi em não falar nada a respeito com as pessoas, a segunda foi não fazer a amniocentese e por ultimo desistimos de um pequeno sonho. Se não fizermos nessa gestação não faremos em nenhuma outra pois nossos planos é esse(a) ser o/a caçulinha da família, ou seja, a fábrica vai fechar. Mesmo assim desistimos de fazer, foram tantas coisas que sinceramente não íamos conseguir fazer nada. Todo esse processo era um misto de tudo, resolvemos esperar a morfológica para poder começar o enxoval e comprar tudo conforme o sexo do Bebê. Não faríamos mais o Chá Revelação mas ainda tinha o Chá de Bebê, por volta de 8 meses com certeza faríamos. Vamos aguardar né, eu estava entrando no quinto mês de gestação e precisávamos saber o sexo do Bebê para poder planejar tudo, já tinha um Tema em mente que seria Caipira tipo um arraiá já que o Bebê iria nascer em Junho. Essas coisas me ajudavam a tirar o foco do problema e eu me divertia pensando em lembrancinhas e comida, muita comida kkkkk. Nesse período houve o Chá de Fralda do Bernardo, meu sobrinho afilhado lindo. Foi maravilhoso participar de tudo, a data do Chá foi pensando em ser antes da minha consulta, minha cunhada não sabe mas marquei na data 04/02/17 justamente para que eu não ficasse com a cara inchada de tanto chorar no dia do Chá pois a cada consulta era uma tormenta, mas acabou que naquele mesmo dia se não me engano iniciou-se a greve da PM onde acabei perdendo minha consulta. Todos esses fatos me ajudou a esquecer um pouco de tudo aquilo e assim eu pude voltar meus olhos para gravidez sem pensar em TN. Por muitas semanas não curti a gestação por causa disso, e isso me deixava extremamente triste. Então conversava, cantava para meu Bebê para ele(a) saber que era muito amado(a) e desejado(a). Nosso laço é muito maior que qualquer possibilidade... eu, papai, irmão e irmã, nós te amamos muito. Era maravilhoso quando as crianças vinham e falavam com o/a Bebê na minha Barriga. Yasmin sempre falava que independente de ser um menino ou menina ela já amava, mas queria que fosse uma irmãzinha pois irmão era muito chato rsrs, uma figura ela. Todas as noites ela orava pelo Bebê e dizia que em Nome de Jesus sua irmãzinha ou irmãozinho não teria nada. Um detalhe é que nunca conversamos abertamente com ela sobre os fatos, mas criança percebe quando algo não vai bem. Meus filhos sempre foram usados pelo Senhor para nos confortar em momentos de tristeza e também para nos levar a exercitar a nossa Fé. A Fé de uma criança é algo impressionante. Yasmin orou a Deus para que eu ficasse grávida e que fosse uma menina, era o presente de Dia das Crianças que ela pediu a Deus. Eu recebi um vídeo onde ela pedia isso ao Senhor na salinha das crianças na Igreja. Logo depois desse pedido realmente eu descobri que estava grávida e descobri com 3 ou 4 semanas de gestação. Papai do céu é perfeito em tudo. Apenas não sabíamos o que era, eu achava que era uma menino e Yasmin sempre afirmou ser uma menina então vamos ver quem está certa, eu ou ela. Que venha a morfológica! E assim foram os dias até a morfológica. Não da pra narrar tudo mas posso dizer que houve dias mais fáceis que outros. 


Fiz uma pequena brincadeira antes de anunciar o sexo do Bebê.

Chá de Fralda do Bernardo:  Eu, Mamãe, Cunha, Irmão e Marido.

Chá de Fralda do Bernardo: Uma distração minha foi fazer essas tags rsrs

 Pedido de oração da Yasmin: Que ela tivesse uma irmã e que eu ficasse grávida. Isso bem antes de eu descobrir que estava grávida rsrs         

Comentários