Pular para o conteúdo principal

A descoberta da Gravidez e inicio do Pré-Natal

Ano de 2016, especialmente dia 19 de Outubro nossas vidas mudariam por completo. Nesse dia acordei determinada a fazer um teste de Gravidez, mas não queria falar com o Lorenzo pois como ele dizia: "Náila, todo mês você está grávida!". Mas esse dia foi diferente dos outros, não sei dizer o porquê mas era. Fiz tudo quietinha, acordei nesse dia e fiz todas as minhas atividades de costume, casa, almoço, arrumar as crianças e levá-las para escola, tudo que faço no dia a dia. Aproveitando o momento de levá-los na escola, fui na farmácia e comprei um Teste de Gravidez simples, vai que dar negativo, não queria gastar dinheiro atoa. Comprei e quando cheguei em casa fui direto fazer o teste, podia fazer a qualquer hora do dia, colocar a fitinha no coletor com a urina deixar um minuto e retirar e aguardar 5 minutos para a leitura... assim eu fiz. Aguardando o tempo passar e com os olhos fixados naquela Fita e de repente surge duas listras e uma bem clarinha, surgia a dúvida! Lorenzo não estava em casa no momento do teste e para surpresa minha ele acabava de entrar dentro de casa e eu nem quis esperar ter certeza. Parei ele no corredor mesmo e levei o teste em seu rosto e disse: "Você vai ser papai de novo!" rsrs. Ele sem reação olhou, olhou e disse: "Será? nem dá pra ver direito". Eu logo quis acreditar. Se tem uma pessoa que amou ficar grávida, barriguda essa foi eu. Não quis esperar mais... Fui marquei uma consulta com a enfermeira no posto de Saúde só para fazer um exame de sangue e poder confirmar se estava ou não. Consegui marcar para o outro dia na parte da tarde, Lorenzo estaria viajando nesse dia e eu disse a ele que iria consultar para confirmar se estava ou não grávida. Ele me perguntou se eu não estava me precipitando, eu, claro que não! Se realmente eu estiver grávida tenho que tomar ácido Fólico, Sulfato Ferroso e fazer os exames pré-Natal. Precipitada eu, que isso, ansiedade estava saindo pelos poros kkkkkk. No dia 20 de Outubro estava lá no horário marcado para a consulta. A enfermeira me chamou e conversamos o porquê da minha ida lá. Disse que havia feito um teste de Farmácia e que havia dado duas listras e uma clarinha. então ela me deu um potinho e pediu que eu fosse ao banheiro e fizesse xixi e levasse para ela em seguida e assim eu fiz. Sentei na cadeira de frente para ela e fui observando o que ela iria fazer. Ela pegou um teste rápido como o que eu fiz no dia anterior e repetiu lá. Questionei se era confiável aquele teste e ela disse que sim. Eu fiquei na tecla da listra clarinha e novamente eu fiquei fixada naquele teste. E como era de se esperar as duas listras surgiram e a clarinha estava lá. Ela então me perguntou a quanto tempo minha menstruação estava atrasada e eu disse: "Apenas um dia kkkkkkk muito ansiosa não". Ela riu e disse que o nível de Hcg devia estar baixinho por isso a listra clarinha e foi tirando outros testes rápidos para hepatite, Hiv e Vdrl então furou meu dedo e fez. Nem sabia que tinham esses testes assim. Tudo OK com os testes então fomos para pedidos de exames Pré-Natal e um Beta-Hcg (só para constar), receituário com ácido Fólico e prescrição de repelente, ouvindo as orientações o meu corpo estava ali mas minha mente tinha viajado um pouco. Depois de todas as orientações eu perguntei: "Eu estou Grávida mesmo?..." Ela super simpática disse: "Sim!". Nossa, vou passar por isso de novo, mal podia acreditar, eu Gestante outra vez, que Felicidade!!!!!!! Tirei uma fotinha do teste e não quis esperar Lorenzo chegar e mandei por whatsapp mesmo com a seguinte mensagem: "Parabéns Papai! você vai ser papai de novo. Fiz um teste igual ao de ontem e deu positivo". Eu estava radiante mas queria o de sangue para poder contar para as pessoas e nós dois combinamos de fazer isso. Que angústia esperar até o exame, mas eu não consegui segurar  e falei apenas para uma pessoa e depois do Positivo de Sangue contamos para nossos familiares e amigos. Foi um dos momentos mais especiais em nossas vidas. Eu como toda mãe já planejava tudo, e meu esposo queria fazer Chá Revelação... Ficamos muito envolvidos com a nova gestação e seguíamos literalmente Felizes. Então agora era marcar com a médica o Pré-Natal, mas no posto de saúde tinha apenas uma que não fui muito amistosa com ela e decidir não fazer lá. Fui em busca de outro lugar e consegui marcar para dia 05/12/16 no Ambulatório da Pró Matre que faz parte da maternidade em vitória, estava preocupada pois se demorasse a marcar eu perderia um exame muito importante que eu nem sabia o que era apenas sabia que era importante só de ouvir falar. Antes de ir na primeira consulta eu decidir fazer uma Ultrassom para ver se o bebê estava direitinho dentro do útero, eu estava com uns pensamentos ruins pensando que poderia estar nas trompas devidos umas dores que sentia no inicio da gestação. Fiz a ultrassom acompanhada por uma amiga e vi meu Milagrinho dentro de mim, vi seu coraçãozinho a todo vapor e eu acalmava meu coração pois estava tudo certinho. Graças a Deus! Era apenas coisa da minha cabeça. Em meus cálculos eu estaria de 9 semanas, mas eu estava de 8 semanas. Os dias foram passando e chegou o dia da minha Primeira consulta de Pré-Natal, fui eu, linda a Gestante hahaha me achando a Gestante. Como eu amava fazer tudo o que uma gestante tinha que fazer. Bom, fui com ultrassom feita e assim como todos os exames, uma excelente, fui com o dever de casa completo sem dar trabalho para a médica. Mãe de dois era o minimo que eu deveria fazer. A Dra Tatiana me atendeu viu todos os meus exames, minha idade gestacional que era 9 semanas e 6 dias, conversamos e me passou outra ultrassom TRANSLUCÊNCIA NUCAL, aquela tal importante que eu não sabia para o que servia. Tinha que ser feita até 13 semanas e 6 dias, eu tinha pouco mais de 4 semanas pra fazer, ok então. Saí da consulta Feliz da vida com o retorno para 09 Janeiro de 2017

PS: Fui conhecer a TRANSLUCÊNCIA NUCAL nessa gestação. As minhas outras duas gestações não tive nenhuma orientação sobre esse exame. Por esse motivo nunca havia feito.


Primeiro teste de Gravidez - Feito em casa

Segundo teste de Gravidez - Feito no Posto de Saúde
Foto que enviei ao Lorenzo pelo Whatsapp

Montagem para anunciar a Gravidez aos Parentes e Amigos

Primeira Ultrassom... nossa Sementinha linda




Comentários